O que sabemos do Universo?

Escola de Física e Astrofísica em S. Tomé, 4 e 5 de Setembro de 2009

Durante um eclipse total do Sol a 29 de Maio de 1919, Eddington observou a alteração das trajectórias da luz de estrelas distantes, ao passar perto do Sol. Essa foi uma das primeiras provas experimentais da Teoria da Relatividade Geral de Einstein. O que sabemos do Universo hoje deve muito a esta observação feita na Ilha do Príncipe. A Escola “O que sabemos do Universo?” pretende trazer este e outros temas que caracterizam a Física desde o século XX, e as grandes questões em aberto hoje, aos alunos de São Tomé.

A Escola terá lugar no Instituto Superior Politécnico, na cidade de São Tomé, a 4 e 5 de Setembro de 2009.

A quem se destina?

Esta Escola de Física Moderna é destinada, principalmente, a estudantes dos últimos anos do ensino secundário e primeiros anos do ensino superior de São Tomé e Príncipe. Mas está aberta a estudantes e professores de outros países de língua portuguesa.

As incrições de estudantes e professores de São Tomé e Príncipe devem ser feitas localmente contactando a Prof. Isaura Carvalho (ita.lpcarvalho@gmail.com). Estudantes e professores de outros países devem contactar a Dra. Sofia Andringa (sofia@lip.pt).

Mais informações aqui

International Workshop on “New Worlds in Astroparticle Physics”

More information here.